Projeto desenvolvido durante o sexto período do curso de Design de Moda, da Universidade Positivo.

Briefing
Criar jaqueta chanel personalizada para um ícone que a estudante admire. Identificando a ocasião de uso do produto final.

Ícone escolhido: surfista Bethany Hamilton.
Ocasião de uso: uma cerimonia especial, como uma premiação ou homenagem a ela.

Background
Consiste em um resumo das informações coletadas durante o desenvolvimento do briefing. Essas informações são condensadas e expostas em forma de tópicos, pequenas frases, imagens, cores, ou seja, tudo que o designer julgar, de forma imparcial, ser de real relevância para identificar e descrever o ícone identificando o que consagrou e fez dele o que ele é no mundo. Esta ferramenta serve como base até o final do desenvolvimento do projeto.  

Tabelas
A partir de pesquisas feitas sobre a Chanel e Bethany, foram criadas tabelas com palavras chaves sobre cada uma e então uma terceira tabela foi feita com os palavras que pudessem contemplar as duas. Mostrando assim como fazer a junção desses dois ícones. 
Painel
Após o estudo dos ícones um painel semântico foi criado como referência imagética para a criação da jaqueta.
Fast sketches e Croquis
Como o nome já diz o fast sktches são desenhos rápidos para registrar ideias de possíveis detalhes como acabamentos, bordados, padrões, apliques, etc. Com os croquis pode-se ter uma ideia melhor de como seria a aplicação dessas ideias na jaqueta.

Back to Top